segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Querido Lugar

- Estava magnifico. Parecia que por momentos só existia eu e um lindo quadro de um mar arco íris, onde o pintor delineou a intensidade de um céu cor de laranja e rosa, serpenteado por pequenos pontos brilhantes desvanescidos, escondidos, como se despertassem de um sonho...E depois, via-se a sombreado, lá no fundo, um pequeno ponto luminoso tão intenso tão intenso, que encadearam os meus olhos à medida que desaparecia, breve e suave, como uma pena ao sabor do horizonte... para nos trazer as estrelas, despertar esses pequenos pontos brilhantes e iluminar outros pequenos recantos do mundo.... E amanhã voltarás, e eu verei novamente o teu rosto mudando de cor à medida que segues a tua direcção...E por cada dia que passa, por cada dia que sobes e desces no horizonte, eu sei, eu sinto que estarás sempre aqui, por cada dia a mais que acrescento à minha vida.

2 comentários:

  1. Existem lugares assim. Lugares que nos fazem sentir seguras e salvas de todo o mal que anda por aí, noutros lugares, não naquele...
    Nós tentamos parar a grande ampulheta da vida, tentamos ficar ali, de pôr-do-sol a pôr-do-sol e se fossemos mais pequeninos fariamos birra e batiamos com o pé para nos deixarem apenas ficar ali, naquele abrigo.
    A vida é tramada, o tempo não pára, novos lugares virão e infelizmente não podemos apenas fechar as cortinas, enrolar o cenário e voltar a montá-lo noutro lado.
    É pena. Talvez quando inventarem algibeiras maiores...

    ResponderEliminar
  2. Oh sara. Até no comentario tu brilhas com as tuas doces palavras. Quem me dera saber brincar tao bem com o abecedário, fazer mil e uma palavras com sentido e conseguir transmitir tao bem aquilo que nos vai na alma!
    ***

    ResponderEliminar